“Comissão Parlamentar vai se reunir para discutir situação da Unacon em Caetité”, diz presidente da Câmara de Malhada
A declaração do presidente foi dada durante a 9ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo, na manhã de sexta-feira (23), em Malhada.
MALHADA – O presidente da Câmara de Vereadores de Malhada, Lula de Geraldo Pedro (Avante), se posicionou a respeito da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em Caetité, que deixou de realizar atendimentos, prejudicando milhares de pacientes de diversas cidades da Microrregião de Guanambi.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A declaração do presidente foi dada durante a 9ª Sessão Ordinária na manhã de sexta-feira (23), após ele citar alguns avanços depois da audiência pública realizada em Caculé, pelo fim do monopólio da empresa Novo Horizonte.
Na visão do parlamentar, é inissível a situação em que transformaram a unidade hospitalar. Extremamente revoltado, ele disse que a comissão parlamentar vai se reunir para discutir e marcar uma audiência em Caetité.
A unidade é referência em tratamento oncológico para mais de 43 municípios com uma população de quase 800 mil habitantes, mas enfrenta dificuldades desde que houve interferência por parte do município.
“Não podemos deixar as pessoas morrerem como estão acontecendo, o governador vai resolver o problema da população. Aproveito para chamar a atenção dos prefeitos, essa é uma luta pelo povo e não tem relação partidária”, lembrou.
Segundo o presidente, a Comissão criada para lutar pela melhoria do transporte público mostrou força, então agora é a hora de mobilizar pela melhoria da Unacon, que por sinal não é de Caetité, mas da população regional.