Polícia avança nas investigações sobre acidente que vitimou ciclista em Guanambi
Fernandes morreu no local, enquanto Selma foi socorrida e levada para atendimento no Hospital Geral, onde ou por procedimento cirúrgico.
GUANAMBI — As investigações que apuram as circunstâncias do acidente de trânsito que resultou na morte do ciclista Valdevais Brito Fernandes, 44 anos, e deixou ferida Selma Celestrino dos Santos, 42 anos, encontram-se em fase final de apuração.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A informação foi divulgada na noite de sexta-feira (25), pelo coordenador da 22ª Coorpin de Guanambi, Clécio Magalhães. O acidente ocorreu na noite de 20 de abril, na BR-122, próximo à Pedreira Amorim.
Os dois ciclistas serem atingidos por um veículo, mas o motorista não teria parado para prestar socorro. Fernandes morreu no local, enquanto Selma foi socorrida e levada para atendimento no Hospital Geral (HGG), onde ou por procedimento cirúrgico.
O Inquérito Policial foi instaurado por portaria, com base nas informações iniciais colhidas no local do fato e no Boletim de Ocorrência registrado pela guarnição da Polícia Militar, que prestou os primeiros atendimentos, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil instaurou o inquérito por portaria, visando a apuração das condutas tipificadas como homicídio culposo na direção de veículo automotor com omissão de socorro (art. 302, §1º, III, do CTB) e lesão corporal culposa de trânsito com causa de aumento de pena (art. 303, §1º, do CTB).
Nos dias seguintes, diversas diligências foram realizadas, como a requisição de exames periciais, identificação do veículo suspeito, apreensão de objetos e oitiva de testemunhas. O automóvel VW/Gol, de cor vermelha, apontado como possível causador do acidente, foi localizado e submetido à perícia técnica.
O condutor do veículo, suspeito de envolvimento no acidente, compareceu espontaneamente à unidade policial acompanhado de seu advogado e foi devidamente interrogado nos autos. Com isso, o inquérito encontra-se em fase final, com a conclusão e remessa à Justiça prevista para os próximos dias.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a apuração rigorosa dos fatos e com a responsabilização de eventuais autores, conforme os ditames legais. A colaboração da população segue sendo fundamental. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser encaminhadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 77-34518777 ou diretamente na 1ª DT/Guanambi.